Objectivo:
Conseguir falar por vídeo, de sua casa, com um intérprete da Associação Portuguesa de Surdos (APS) para que possa solicitar todo o tipo de serviços, como por exemplo, pedir a visita de um canalizador ou electricista, solicitar a presença de um médico ou advogado, etc. Para telefonar para o serviço de vídeo intérpretes marque 1000 do seu telefone.
Como Funciona?
Basta adquirir o vídeo telefone, que está pré-configurado para funcionar com o centro de atendimento da APS, e ligar o equipamento em sua casa à internet. Têm de ter internet em sua casa para que o vídeo telefone funcione. Uma vez instalado, poderá facilmente fazer chamadas em vídeo, desde a sua casa para APS, sem custo de chamada, e solicitar ao intérprete o que pretende.
Onde posso adquirir o vídeo telefone?
A compra do vídeo telefone deve ser feita directamente na Associação Portuguesa de Surdos. Deve encomendar e pagar à Associação para poder receber o vídeo telefone. Este equipamento não deve ser adquirido numa loja por não ter uma pré-configuração estabelecida.
Se não consigo instalar, ou se tenho algum problema com o equipamento, o que faço?
Envie-nos um email para:
aps@zonadvanced.pt e exponha as suas dúvidas para que o possamos ajudar.
Qual o horário de funcionamento do serviço de intérprete?
Inicialmente o horário de atendimento ao público para a prestação do serviço de vídeo intérprete é de segunda a sexta-feira das 09h30 às 12h30.
Quanto Custa?
O serviço de intérpretes é totalmente gratuito, assim como as chamadas a este serviço. Para aderir ao serviço apenas terá de adquirir o vídeo telefone que tem um custo de 286€, IVA incluído (Para entrega do equipamento em local diferente da APS, acrescem portes de envio).
Objectivo:
Conseguir falar por vídeo, de sua casa, com um intérprete da Associação Portuguesa de Surdos (APS) para que possa solicitar todo o tipo de serviços, como por exemplo, pedir a visita de um canalizador ou electricista, solicitar a presença de um médico ou advogado, etc. Para telefonar para o serviço de vídeo intérpretes marque 1000 do seu soft phone.
Como Funciona?
Basta descarregar para o seu computador o soft phone da X-Lite totalmente gratuito, através do site:
Para efectuar a instalação deve seguir todos os passos descritos no site. Quando terminar a instalação deverá enviar um email para:
aps@zonadvanced.pte solicitar a activação do seu X-Lite. Em breve receberá por email toda a informação para continuar a configuração e activar o seu X-lite por forma a usufruir do serviço de vídeo intérprete.
Se não consigo que o X-lite funcione correctamente, o que faço?
Use o mesmo email (
aps@zonadvanced.pt) e exponha as suas duvidas, para que o possamos ajudar.
Qual o horário de funcionamento do serviço de intérprete?
Inicialmente o horário de atendimento ao público para a prestação do serviço de vídeo intérprete é de segunda a sexta-feira das 09h30 às 12h30.
Quanto Custa?
O serviço de intérpretes é totalmente gratuito, assim como as chamadas a este serviço. O soft phone necessário para comunicar com o serviço é igualmente gratuito o que torna o serviço totalmente grátis.
Objectivo:
Conseguir falar por vídeo, de qualquer lugar, com um intérprete da Associação Portuguesa de Surdos, de qualquer lugar, para que possa solicitar todo o tipo de serviços, como por exemplo, pedir um táxi, marcar uma consulta médica, etc.
Como Funciona?
Para usar o telemóvel deve certificar-se que possui um telemóvel 3G, e que o mesmo permite efectuar vídeo chamadas. Se alguma das condições anteriores não se verificar, então não poderá usar este serviço, até que adquira um telemóvel 3G em qualquer rede móvel. Sempre que realizar a chamada deve estar em zona de boa cobertura 3G para garantir a qualidade do vídeo. Para aceder ao serviço de vídeo intérprete deve fazer uma vídeo chamada ao numero 210 343 712. O custo da chamada por minuto depende do tarifário que contratou com o seu operador móvel.
Qual o horário de funcionamento do serviço de intérprete?
Inicialmente o horário de atendimento ao público para a prestação do serviço de vídeo intérprete é de segunda a sexta-feira das 09h30 às 12h30.
Quanto Custa?
O serviço de intérprete é totalmente gratuito, sendo que o único custo está na vídeo chamada que é tarifado de acordo com o plano que tem activo com o seu operador móvel.