Protocolo entre a Brisa e a FPAS
Objectivos do Protocolo
A Brisa compromete-se a disponibilizar um sistema de SMS, através do qual possam ser solicitadas informações acerca da rede viária “Brisa” e feitos pedidos de assistência, pela Comunidade Surda, respondendo aos pedidos através da mesma via de comunicação.
A Brisa disponibilizará, para a recepção das solicitações de informação e assistência, através de “SMS” o seguinte número de telemóvel: 968 508 508, sendo este um número, exclusivamente, para Cidadãos Surdos e estará disponível 24 horas por dia, durante os 365 dias do ano..
Os serviços de Assistência em viagem compreendem:
a) Socorro e protecção;
b) Desempanagem;
c) Abastecimento de combustível, óleo, água e ar.
O serviço de informação integra todos os esclarecimentos acerca de:
a) Condições de trânsito e circulação;
b) Simulações de percurso e/ou itinerários;
c) Localizações de nós de entrada e saída;
d) Condições atmosféricas;
e) Valor e forma de pagamento de taxas de portagem;
f) Classes de veículos;
g) Áreas de serviço e repouso;
h) Dúvidas sobre procedimentos.
A utilização do n.º 968 508 508 necessita de adesão prévia ao mesmo, por parte dos utilizadores, através de formulário a disponibilizar pela FPAS, do qual deverá constar o número de telemóvel do utilizador e identificação.
Para que este Protocolo atinja os seus fins, a FPAS solicita a toda a Comunidade Surda a não utilização abusiva do número de telemóvel 968 508 508, assim como o cumprimento das regras de utilização do serviço, disponibilizadas pela FPAS quando da adesão por parte do Cidadão Surdo.
Texto retirado do site da Federação Portuguesa das Associações de Surdos.