por LVBeethoven » 16 mai 2008, 01:45
Caro A_Baltazar,
É lamentável ler uma mensagem como a sua, que defende o denegrir de pessoas, como médicos e assistentes, que diariamente recebem doentes com intuíto de arranjar uma solução para os seus problemas. Pessoas que estudaram e dedicam grande parte da sua vida a ajudar as pessoas a preservar ou a reparar um dano, que não tem mais nenhum preço a não ser deixar os doentes a ouvir.
De certeza, que você, prefere ser surdo e não ouvir, do que usar um implante coclear, ou uma prótese auditiva - solução muitas vezes única para quem quer passar a ouvir (melhor), ou evitar que não fique surda.
...Foi desde a algum tempo... A evolução do Homem surgiu, apareceu a iluminação artificial, o rádio, a televisão, o computador, e por fim, os implantes cocleares...
Não gosta dos implantes, então porque usa computador para enviar essa sua mensagem? Não me diga que ainda usa a vela acesa para ver de noite?... Assim como o computador é um canal de comunicação, a prótese auditiva e implante coclear, também o são. E se julga que as pessoas que optam por implante coclear querem incobrir um problema interno-orgânico, está puramente enganado!...
Desde os meus 15 anos que tenho vindo a perder audição, e foi neste momento, porque sou recém-implantado, a única solução para não deixar de ouvir... Gosto de ouvir música, ouvir o mar, ouvir as crianças a rir, etc, etc (os diversos sons existentes no Mundo e na Natureza)...
Veja a curiosidade de usar o nome de usuário Beethoven, que parecendo-lhe estranho, vou explicar... Este grande mestre e génio compositor de música clássica, que sofreu tal como eu de otoesclerose, e viu-se privando da sua excelente audição, que o permitia ouvir a música como mais ninguém. Sofria, e escreveu num testamento, que desejava futuras gerações usufruir de condições e inovações (tais como, implantes cocleares e próteses auditivas) que na altura não existiam.
De certeza, que se tivesse todos os recursos que hoje existem, não abdicaria de recorrer a eles...
...Infelizmente, nem todos podem pensar com inteligência, porque a mediocridade é o melhor remédio para a comodidade de quem não quer evoluir na sociedade. No entanto, optei por usar implante coclear, e sinto-me feliz, identificado com esse objecto, porque tenho a plena noção do que é viver no séc.XXI.
Cumprimentos foristas, LVBeethoven