por Memorex » 08 jul 2010, 19:29
Lili,
É interagindo virtualmente que recebemos algum conforto, apesar de na realidade nem sempre corresponder quando passamos da novela para o mundo real, entretanto as minhas palavras definem a pessoa que sou, quer por dentro e por fora. Eu mesma. Sabe, em criança pensei que era a única surda no mundo por saber falar e escrever e só mais tardiamente é que apercebi que de facto existem muitas pessoas como nós a viver uma vida normalíssima. Não somos poucos, acredite!!! E também não é por acaso que a maioria está a aderir ao Implante Coclear a uma velocidade estonteante, não quero com isto incentivar ou fazer propaganda aquando à natureza biónica, mas este aparelho faz MILAGRES e a decisão cabe a cada um construir o seu caminho pois a vida é baseada em escolhas conforme as suas necessidades.
Porém descrever-me desde o primeiro dia que ligaram o Implante Coclear o mundo deu uma grande volta de 180º, e eu que praticamente não descriminava nada com as próteses tive de reaprender ouvir o discurso, memorizando palavra a palavra até ao dia em que se formou numa frase bastante elaborada e constituída sem leitura labial, sem depender de ninguém para nada, de puder conversar ao telemóvel com a minha família, namorado e amigos. De ouvir músicas e dançar o tempo que quiser, de aprender tocar saxofone, e de ouvir o Ipod com o cabo aclopado ao meu processador de fala (aparelho exterior retro-auricular). De ouvir os sons da natureza e as vozes dos que mais amo.
De conviver com os meus amigos ouvintes, e conversar entre si sem interrupção pois os diálogos são fluídos, sinto que nem deficiente auditiva sou e por vezes esqueço de tal forma que a minha vida parece ter sido facilitada com a intervenção do Implante Coclear. Este diapositivo ajudou-me a MINIMIZAR as dificuldades inerentes.
Pronto é isso, podia escrever muito mais, mas tenho um blog donde costumo relatar as minhas peripécias acerca do meu melhor amigo (Implante Coclear), se assim quiser ler estes pedaçinhos da minha experiência biónica vai a .
Nunca está só Lili, NUNCA então que este Sol seja de novo para ti, e não tu para ele!
Beijinhos
Memorex
algo que na infância era inacessível.
Deixo-me conduzir pelo som e ali somos um só, eu e o Sun Melody, senti a ser beijada, o meu corpo era como uma melodia esvoaçante! A soada acarinhava-me a mente, o cérebro e o espírito. Tudo é música.