Olá Francisca, seja bem vinda !!!
Quanto ao que pretende realizar, acho uma ideia óptima. O que lhe posso dizer para já, é que penso que poderá por exemplo contar com a ajuda da Associação Cultural dos Surdos de Águeda (ACSA) para nomeadamente fazer chegar a informação aos surdos da zona, ficam os contactos em baixo:
Associação Cultural dos Surdos de Águeda (ACSA)
Rua Dr. Manuel Pinto, nº 10
3750-140 Águeda
Tel / Fax: 234 621008
Email:
asurdosagueda@mail.telepac.ptPoderá ser realizado um almoço ou um jantar, um passeio a locais de interesse, jogos ao ar livre ou no local do almoço por exemplo, posso indicar-lhe que esta associação organizou no ano passado em Julho, um encontro em S. Pedro do Sul, em que incluiu almoço, visita a termas de S. Pedro, jogo de futsal no Gimnodesportivo das Termas, jogos tradicionais, visita aos moinhos de água. Para ir mais longe, podemos falar em dança ao som de musica (normalmente há surdos que conseguem sentir a vibração e o ritmo da musica dependendo da qualidade e tipo de som), realização de espectáculos como uma peça de teatro por surdos e/ou para surdos com interpretação em LGP. Será sempre bom conseguir reunir os surdos de forma a poderem confraternizar.
Agora depende de si e do que propriamente está a pensar fazer mas qualquer assunto que possamos ajudar teremos todo o gosto.