Olá a todos,
Já tive oportunidade de me apresentar na secção adequada, mas para quem não se lembra (ninguem se deve lembrar ) chamo-me Lisbeth Ferreira, sou Ouvinte, estou a fazer um Mestrado em Tradução e a minha tese de investigação, que estou a desenvolver neste momento, é sobre Legendagem para Surdos.
A base do meu estudo vai ser uma análise da quantidade e qualidade da oferta de legendagem para Surdos nos 4 canais abertos da TV.
Estou a preparar um inquérito que vou enviar através das Associações de Surdos do País, mas gostava também de pedir a colaboração dos membros do Forum. As vossas opiniões e sugestões são muito importantes. Quem estiver interessado em colaborar e responder ao inquérito pode por favor enviar-me um email para lisbethferreira@iol.pt para eu enviar logo que esteja pronto.
Neste momento gostava de saber qual a vossa opinião sobre a Legendagem Automática que a RTP oferece dos noticiários e que é feita via reconhecimento automático de voz:
- Conhecem?
- Utilizam?
- Gostam?
Desde já grata pela vossa atenção e colaboração.
Cumprimentos
LIsbeth
PS: Aproveito para partilhar o meu entusiasmo. Há muito que queria aprender Língua Gestual Portuguesa e agora com o desenvolvimento da Tese a vontade foi crescendo. Tomei a decisão e inscrevi-me num curso de LGP na Associação de Surdos do Porto, estou ansiosa por começar.