Hospitais de Coimbra realizam operação inédita

Todo o tipo de informação, jornais, revistas, televisão, etc...

Hospitais de Coimbra realizam operação inédita

Mensagempor FilipeBaptista92 » 29 jul 2009, 03:09

Hospitais de Coimbra realizam operação inédita
Os Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) realizaram este mês, pela primeira vez, uma cirurgia que possibilita a colocação de um implante auditivo em pessoas com surdez neurosensorial, melhorando de forma significativa a sua qualidade de vida, revelou esta quarta-feira uma fonte hospitalar.

António Diogo Paiva, director do Serviço de Otorrinolaringologia dos HUC, referiu que o recurso a estes implantes do ouvido médio é já uma prática comum, desde há alguns anos, na Europa e nos Estados Unidos da América, com elevado grau de sucesso nas pessoas afectadas pela surdez que vai aparecendo com a velhice. De acordo com o director dos HUC, “a partir dos 50/60 anos, cerca de 30 por cento da população é afectada por surdez”.



De acordo com Diogo Paiva, estes implantes são muito importantes, sobretudo, em pessoas que rejeitam as próteses auditivas convencionais. Através de uma intervenção cirúrgica, o implante é colocado no ouvido médio e a bateria minúscula que o alimenta é inserida entre a pele e o osso. Após a cicatrização, um “software” faz o ajustamento e afinação do dispositivo.

Noticia retirada do Correio da Manha

:como?:
Avatar do Utilizador
FilipeBaptista92
Participante
Participante
 
Mensagens: 10
Registado: 21 jul 2009, 03:38

Voltar para Informação

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

cron