por frolas » 09 jul 2008, 17:23
Para uma comunidade deste género funcionar em condições é necessário haver um conjunto de regras que todos os utilizadores deverão conhecer e respeitar. Antes de se registar no fórum deverá ler e compreender as regras em baixo. Se não concorda com a nossa política não deverá efectuar o registo.
Regras Gerais:
-------------------
1- Escreva na secção correcta! É importante que as mensagens sejam colocadas na secção apropriada ao assunto que quer discutir ou à questão que quer colocar. Os administradores/moderadores reservam-se ao direito de apagar e/ou mover as mensagens que estejam .
2- Use um “assunto” ilustrativo para o tópico (subject) da mensagem. Desta forma os utilizadores poderão mais rapidamente encontrar tópicos de discussão do seu interesse. Há também uma maior probabilidade de a sua mensagem ser lida e respondida.
3- Pesquise no fórum antes de colocar uma mensagem. Acontece muitas vezes que o assunto ou questão que está a pensar em colocar já foi respondido diversas vezes anteriormente. Certifique-se por isso de que não está a colocar mensagens em duplicado.
4- Ataques pessoais. Se não concorda com uma dada ideia, discuta-a civilizadamente. Não serão permitidas ofensas. Isto inclui qualquer material que seja vulgar, difamatório, não comprovado, difuso, ofensivo, ou que viole as leis em vigor. As mensagens desta natureza serão prontamente removidas.
5- Não coloque material que seja considerado como pornográfico, sexualmente ofensivo ou explícito. Isto incluir imagens sugestivas, grafismos, ou comentários.
6- Não publicar links para sites ou downloads para pirataria de software, ou sites de material pornográfico ou similar. Apenas links para sites que estejam no âmbito desde fórum.
7- Respeite a privacidade de terceiros. Não publique endereços, números de telefone, fotografias, etc., de outras pessoas sem a permissão das mesmas.
8- Cada membro do fórum tem direito a apenas uma conta de utilizador. Caso sejam detectadas infracções neste campo, todas as contas relevantes serão removidas.
9- Pedimos aos utilizadores responsabilidade e moderação no uso da linguagem. As mensagens abusivas serão removidas.
10- Não é permitida publicidade. Este fórum não pretende ser um espaço de publicidade gratuita. É um assunto a que somos particularmente sensíveis. Todas as mensagens desta natureza serão prontamente removidas correndo os utilizadores que as colocaram o risco de serem banidos. A publicidade neste tipo de comunidade não é eficaz e é extremamente incomodativa.
11- No Spamming. São proibidas as mensagens de carácter comercial ou conteúdo inútil.
12- Conteúdo das Mensagens. O Utilizador é o único responsável pelo conteúdo das mensagens que coloca no fórum.
Assinaturas:
----------------
• As assinaturas não podem conter mais de 4 linhas e estão limitadas a um máximo de 255 caracteres.
• As assinaturas podem conter uma (1) imagem (no máximo 150 x 150 pixels).
• Podem também conter um link para um site ou sites que sejam úteis para os restantes membros do fórum. A publicidade de carácter comercial é proibida!!!
• Todas as regras gerais se aplicam às assinaturas.
Existe também um sistema de Alertas/Warnings por forma a que cada moderador e/ou administrador, possa de uma forma avisar um dado utilizador que não cumpriu uma dada regra aqui explicita. Se os alertas para um dado utilizador se tornarem demasiado frequentes, caberá a um administrador, decidir a atitude a tomar, que poderá passar por suspender o utilizador em questão por X dias, impedi-lo de colocar novas mensagens também por X dias, ou bani-lo por completo do fórum.
Resta apenas dizer que esperamos muito sinceramente que este fórum seja útil e do vosso agrado. Desfrutem.
frolas eduardo