Olá!!!Preciso da vossa opinião!

Quem é você? Esta zona serve para quem queira dar-se a conhecer, apresentar-se, dizer se é surdo ou ouvinte, qual a ligação que tem com a população surda, dizer o que quiser sobre si.

Moderador: frolas

Olá!!!Preciso da vossa opinião!

Mensagempor Francisca » 26 set 2008, 15:02

Olá!O meu nome é Francisca e sou ouvinte. Sou aluna de curso superior de Turismo em Viseu e frequento paralelamente aulas de LGP. Um dos trabalhos pedidos pelos professores da minha escola é a orgnização de um evento. Eu pretendo organizar um evento para surdos, gostaria de proporcionar um dia cultural diferente á comunidade surda de Viseu, que julgo não ser muito numerosa. Queria pedir a vossa ajuda!!!Como posso fazer este aconteciemnto resultar??que tipo de actividades era engraçado eu proporcionar a esta comunidade?O que era giro fazerem, verem, sentirem....Em que medida eu lhes posso proporcionar um dia diferente e divertido?Se tiverem um tempinho, gostaria muito de ouvir a vossa opinião.Vá lá, dêem uma ajudinha!!Obrigada
Francisca
Participante Novato
Participante Novato
 
Mensagens: 1
Registado: 26 set 2008, 14:52

Re: Olá!!!Preciso da vossa opinião!

Mensagempor frolas » 27 set 2008, 01:28

Olá Francisca, seja bem vinda !!! :)
:bemvindo:

Quanto ao que pretende realizar, acho uma ideia óptima. O que lhe posso dizer para já, é que penso que poderá por exemplo contar com a ajuda da Associação Cultural dos Surdos de Águeda (ACSA) para nomeadamente fazer chegar a informação aos surdos da zona, ficam os contactos em baixo:

Associação Cultural dos Surdos de Águeda (ACSA)
Rua Dr. Manuel Pinto, nº 10
3750-140 Águeda
Tel / Fax: 234 621008
Email: asurdosagueda@mail.telepac.pt

Poderá ser realizado um almoço ou um jantar, um passeio a locais de interesse, jogos ao ar livre ou no local do almoço por exemplo, posso indicar-lhe que esta associação organizou no ano passado em Julho, um encontro em S. Pedro do Sul, em que incluiu almoço, visita a termas de S. Pedro, jogo de futsal no Gimnodesportivo das Termas, jogos tradicionais, visita aos moinhos de água. Para ir mais longe, podemos falar em dança ao som de musica (normalmente há surdos que conseguem sentir a vibração e o ritmo da musica dependendo da qualidade e tipo de som), realização de espectáculos como uma peça de teatro por surdos e/ou para surdos com interpretação em LGP. Será sempre bom conseguir reunir os surdos de forma a poderem confraternizar.
Agora depende de si e do que propriamente está a pensar fazer mas qualquer assunto que possamos ajudar teremos todo o gosto.
frolas aka eduardo
Imagem
Avatar do Utilizador
frolas
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 339
Registado: 12 jun 2007, 20:21
Localização: Almada


Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron