LGP- L1

Quem é você? Esta zona serve para quem queira dar-se a conhecer, apresentar-se, dizer se é surdo ou ouvinte, qual a ligação que tem com a população surda, dizer o que quiser sobre si.

Moderador: frolas

LGP- L1

Mensagempor noelia » 09 jul 2008, 18:46

Olá a todos!!!

Sou madeirense ouvinte e amiga de alguns surdo. Acompanho-os já algum tempo na luta da LGP como primeira primeira língua.Agora que assim é como irá ser? Como será a estrutura curricular da LIngua Portuguesa como língua segunda? Como será feita a introdução de 2 línguas com estruturas próprias diferentes?
Aqui na Madeira existe o problemas da falta de formadoras em Lgp o que limita a expansão da língua o que ainda vem dificultar ainda mais mais todo o processo.Porque não fazer mais formação a este nível? Porque se recusam os surdos ( os adolescentes) a aprender LGPcomo língua, limitando-se a usar um código linguístico comum à ilha?
noelia
Participante
Participante
 
Mensagens: 3
Registado: 08 jul 2008, 21:22

Re: LGP- L1

Mensagempor frolas » 09 jul 2008, 19:08

Olá noelia, em primeiro lugar... seja Bem Vinda !!!

:bemvindo:

Vejo que tem uma série de questões colocadas e muito bem, realmente eu não imagino as dificuldades que existem no continente quanto mais aí na Madeira, espero que da nossa parte, daqui do Fórum, veja muitas dessas questões esclarecidas ou pelo menos, com o seu testemunho, alguma entidade ou entidades/pessoas possam dar resposta.
frolas aka eduardo
Imagem
Avatar do Utilizador
frolas
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 339
Registado: 12 jun 2007, 20:21
Localização: Almada


Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron