olá :)

Quem é você? Esta zona serve para quem queira dar-se a conhecer, apresentar-se, dizer se é surdo ou ouvinte, qual a ligação que tem com a população surda, dizer o que quiser sobre si.

Moderador: frolas

olá :)

Mensagempor Margarida Alves » 16 mai 2008, 19:25

O meu nome é Margarida Alves, sou ouvinte, Educadora de Infância, infelizmente não estou no activo.
Tive uma formação de iniciação à linguagem gestual à muitos anos e tive pena de não dar continuidade. No final de curso, de Educação de Infância, fiz um trabalho final sobre a problemática de alguns pais decidirem que a língua gestual é limitadora e preferirem a língua falada, os que defende apenas a língua gestual, e os que defende o bilingue.
A titulo de informação extra: sou casada, mãe de 2 filhos (menino de 5 anos e uma menina de 2), voluntária numa associação de animais :) e faço divulgação.
Margarida Alves
Participante
Participante

Registado: 16 mai 2008, 16:22

Re: olá :)

Mensagempor frolas » 16 mai 2008, 20:50

Margarida Alves Escreveu:O meu nome é Margarida Alves, sou ouvinte, Educadora de Infância, infelizmente não estou no activo.
Tive uma formação de iniciação à linguagem gestual à muitos anos e tive pena de não dar continuidade. No final de curso, de Educação de Infância, fiz um trabalho final sobre a problemática de alguns pais decidirem que a língua gestual é limitadora e preferirem a língua falada, os que defende apenas a língua gestual, e os que defende o bilingue.
A titulo de informação extra: sou casada, mãe de 2 filhos (menino de 5 anos e uma menina de 2), voluntária numa associação de animais :) e faço divulgação.

Olá Boa noite Margarida, seja bem vinda aqui a este nosso fórum.

:bemvindo:

Será que é possível mostrar-nos mais sobre esse trabalho que fez acerca da decisão de alguns pais relativo à LGP ? Fico a aguardar. :)

Voluntária numa associação de animais ? Então acho que temos aqui uma coisa em comum... não em termos de voluntariado mas posso por exemplo adiantar que tenho estado a acompanhar a associação Animal e tenho participado em algumas manifestações anti-taurinas.

Obrigado! :)
frolas aka eduardo
Imagem
frolas
Administrador
Administrador

Registado: 12 jun 2007, 20:21

Mensagempor Margarida Alves » 16 mai 2008, 21:26

Infelizmente tive um problema no pc que usei na altura e perdi o ficheiro. Sei que a Escola costuma guardar os trabalhos, assim que possa recupera-lo, terei todo o gosto em partilhar convosco. Apesar de já estar desactualizado pois foi feito à 8 anos :oops:

Já agora onde posso obter informação sobre formação ou curso de língua gestual?
Margarida Alves
Participante
Participante

Mensagempor -carpediem- » 16 mai 2008, 22:12

Olá Margarida, bem vinda ao fórum!

O seu nome e a sua apresentação é me familiar.. por acaso o seu nick não costuma ser Nestum? :D
Mafalda Freire
-carpediem-
Participante
Participante

Registado: 11 mar 2008, 12:04

Mensagempor frolas » 17 mai 2008, 03:50

Margarida Alves Escreveu:Já agora onde posso obter informação sobre formação ou curso de língua gestual?

Poderia começar por procurar uma associação de surdos próximo da sua área, por exemplo.
frolas aka eduardo
Imagem
frolas
Administrador
Administrador

Mensagempor Margarida Alves » 15 jun 2008, 10:23

-carpediem- Escreveu:Olá Margarida, bem vinda ao fórum!

O seu nome e a sua apresentação é me familiar.. por acaso o seu nick não costuma ser Nestum? :D

Sou eu sim cara linda ;)

frolas Escreveu:
Margarida Alves Escreveu:Já agora onde posso obter informação sobre formação ou curso de língua gestual?

Poderia começar por procurar uma associação de surdos próximo da sua área, por exemplo.

Já tentei mas não existe informação, estou na zona de Ovar, entre Gaia e Aveiro, se alguém souber agradeço a informação :)
Margarida Alves
Participante
Participante

Mensagempor frolas » 18 jun 2008, 19:20

Margarida Alves Escreveu:Já tentei mas não existe informação, estou na zona de Ovar, entre Gaia e Aveiro, se alguém souber agradeço a informação :)

Olá boa tarde, tenho a informação que têm feito cursos de LGP na Casa Municipal da Cultura de Aveiro, entretanto pode também informar-se na Associação de Surdos do Porto.
frolas aka eduardo
Imagem
frolas
Administrador
Administrador

Mensagempor Margarida Alves » 23 out 2008, 17:39

E pouco tempo após esta conversa .... :)
No fim do mês passado iniciei uma pós-graduação em “Educação Especial/Surdez. Formação para a Educação Bilingue da Criança Surda”, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, de alguma a temática que abordei na tal trabalho que já tinha mencionado. Já estou a tentar recupera-lo :)

Já agora alguém me sabe dizer como conseguir o Gestuário? Sei que se pode pedir através do http://www.inr.pt/content/1/113/livros-snr/ mas está esgotado, conhecem outra via?

Quase 10 anos depois de ter feito a pesquisa para o trabalho constato que ainda existe muito pouco material de leitura disponível na biblioteca :(

Enfim estou a adorar :)
Margarida Alves
Participante
Participante

Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante