Olá

Quem é você? Esta zona serve para quem queira dar-se a conhecer, apresentar-se, dizer se é surdo ou ouvinte, qual a ligação que tem com a população surda, dizer o que quiser sobre si.

Moderador: frolas

Olá

Mensagempor Jophur » 15 ago 2012, 19:43

Olá a todos, sou novo aqui.

Sou o Paulo. Com diminuição auditiva à cerca de 15 anos, devido a otosclerose. Agravou-se à cerca de 7 anos, fui operado a um ouvido, tendo a cirurgia corrido bem, mas um episodio de labirintite alguns dias depois, fez com que ficasse surdo desse ouvido.

Nao tem sido um percurso facil, porque perder audição total de um ouvido assim de repente é algo bastante complicado. A gente não pensa na importancia de ter 2 ouvidos até perder a audição de um deles.
Mas como os humanos são seres de adaptação, vou-me adaptando e levando a minha vida o melhor que posso. Como também tenho otosclerose no outro ouvido, uso aparelho auditivo, o que me ajuda bastante no meu dia a dia.

Gostaria de perguntar uma coisa ao forum, caso me possam ajudar: que direitos tem actualmente um surdo em portugal, nomeadamente ao nivel de impostos e de ajudas do Estado? Tendo perda total de audição num ouvido e perda severa noutra, terei algum direito? Nunca pensei nessas coisas, mas infelizmente vou ficar desempregado em Setembro, mais uma vitima desta crise terrivel que nos afecta, preciso pensar em tudo aquilo que me possa ajudar.

Desde já os meus agradecimentos e cumprimentos para todos os membros

Paulo
Jophur
Participante
Participante
 
Mensagens: 2
Registado: 15 ago 2012, 19:05

Voltar para Apresentações

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron